Após brasileira denunciar tentativa de estupro em metrô de Paris, francesa diz que se sente mais segura no transporte do Brasil
24/10/2025
(Foto: Reprodução) Francesa diz que se sente mais segura no transporte público do Brasil
Após a brasileira Jhordana Dias, de 26 anos, denunciar que sofreu uma tentativa de estupro no metrô de Paris, a francesa Shani contou em suas redes sociais que se sente mais segura no transporte público brasileiro. Ela mora há três anos no Brasil e contou, em vídeo, as situações que considera mais comuns e perigosas no metrô da capital francesa (veja no vídeo acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“O metrô de Paris é uma coisa insalubre. Não é tão bonito, dependendo da linha, e é perigosíssimo. Não é que nem em São Paulo que, por exemplo, tem guardinha e tudo mais”, declarou. Ela contou que é comum pessoas pularem a catraca ou empurrarem quem está passando pela catraca para entrar junto.
Shani relatou que, como mulher, se sente mais segura no metrô de São Paulo, pois no de Paris não é seguro se a mulher estiver sozinha em um vagão. “No metrô de Paris, para mulher, não é seguro, principalmente à noite. Mas pode acontecer, se encontrar num vagão com o doido sozinha, se não tem ninguém para gritar e para falar um ‘a’, você está lascada”, explicou.
Após brasileira sofrer tentativa de estupro em metrô de Paris, francesa diz que se sente mais segura no transporte do Brasil
Reprodução/TikTok de Shani e Arquivo pessoal/Cícero Junior
LEIA TAMBÉM:
QUANDO ACONTECEU: Brasileira sofre tentativa de estupro no metrô de Paris
Brasileira que sofreu tentativa de estupro em Paris foi socorrida por mulher que ouviu os gritos, diz família
Brasileira em Paris
Passageira gravou vídeo após agressão de goiana em metrô de Paris
Nascida em Goiânia, Jhordana relatou que sofreu uma tentativa de estupro no metrô de Paris, na quinta-feira (16). Uma passageira que ajudou a socorrer a jovem filmou o momento em que o suspeito ainda estava no vagão (assista acima).
O irmão da jovem, Cícero Júnior, contou que ela estava sozinha no trem voltando para casa quando tudo aconteceu. “Minha irmã ficou muito ferida e em choque, com mordidas nos lábios e cortes no rosto”, relatou.
O crime aconteceu entre as estações Choisy-le-Roi e Villeneuve-le-Roi, na capital francesa. A brasileira estava sozinha no trem, voltando para casa quando foi abordada pelo suspeito. Ela foi socorrida por uma mulher que ouviu os gritos e entrou no vagão.
Segundo o Cícero, o homem esperou todos os outros passageiros descerem até que ela ficasse sozinha no vagão para começar a agressão. “(Ele) bateu no rosto dela, tentou estrangulá-la, abaixou a calça e passou a mão nas partes íntimas, tentando estuprá-la", narrou.
Goiana sofre tentativa de estupro em Paris
Reprodução/Instagram Jhordana Dias
O caso foi registrado na polícia da França, mas o homem não foi identificado. Cícero relatou para o g1, nesta sexta-feira (24), que o caso será investigado também pela polícia judicial francesa e que a irmã fez o exame de corpo de delito nesta quinta, após o advogado dela pedir um exame de urgência que confirmou as agressões.
Jhordana está na França para o casamento do irmão e tem a pretensão de verificar se poderia ficar no país. “Eu nunca, eu nunca esperei tirar a minha irmã do Brasil para ela chegar aqui e viver uma situação dessa. É uma coisa que eu não desejei para o meu pior inimigo”, declarou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás